Home / Cotidiano

COTIDIANO

Corpo de mergulhador é encontrado a 23 metros de profundidade

O corpo de Edísio Oliveira Rocha, que estava desaparecido desde ontem (13) após mergulhar na saída do canal sul do porto do Recife, foi encontrado por volta das 9h desta segunda-feira (14).

De acordo com a Capitania dos Portos, o mergulhador estava submerso a 23 metros de profundidade e a 50 metros ao norte do local onde mergulhou. Um inquérito será aberto para apurar as causas do ocorrido, que pode levar de três meses a um ano. Logo depois o inquérito será encaminhado para o Tribunal Marítimo.

A assessoria da Capitania dos Portos formulou uma nota oficial sobre o caso. Confira na íntegra:

"A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) informa que às 9h de hoje(14) foi localizado o corpo do mergulhador Edísio Oliveira Rocha, da empresa Aquaticos, desaparecido desde ontem. Ele realizava atividade recreativa, de mergulho amador, no catamarã “Galileo”, com outros cinco instrutores de mergulho, três tripulantes e 20 passageiros. A equipe de SAR – Seach and Rescue (busca e salvamento), com militares desta Capitania, em embarcação própria, juntamente com equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e do catamarã “Galileo”, retomou às buscas desde às 06:00 de hoje. O corpo do sr. Edísio Oliveira Rocha foi encontrado submerso, a 23 metros de profundidade e a 50 metros ao norte do local do mergulho, distante 6 milhas náuticas do Marco Zero, na saída do canal sul do Porto do Recife,onde há um rebocador afundado desde 2002. A CPPE abrirá um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Nevegação (IAFN) para apurar as causas do ocorrido em até 3 meses, podendo ser o prazo prorrogado por até 1 ano. Posteriormente, o Inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, Órgão a quem compete o julgamento do fato."

Edisío havia saído com a equipe na manhã de domingo, a bordo do Catamarã Galileu, pertencente à empresa Aquáticos, no qual era sócio. O chamado da ocorrência foi feito às 14h do domingo, depois de ter desaparecido por cerca de uma hora, quando praticava a atividade de mergulho em uma área situada a 11 km do Marco Zero, saída do Canal Sul do Porto do Recife.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias