Home / Cotidiano

COTIDIANO

OVG e Câmara Municipal homenageiam voluntários

Entidades e pessoas que abraçam a causa do voluntariado foram homenageadas na noite da última sexta-feira, 28 de agosto, na Câmara Municipal de Goiânia.  A iniciativa partiu do Centro Goiano de Voluntários (CGV) em parceria com a presidência da Câmara Municipal de Goiânia, proposta pela vereadora Cristina Lopes, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário.

“Quem doa é quem ganha mais porque em troca recebe amor. São pessoas que merecem todo nosso reconhecimento”, ressaltou a vereadora Cristina Lopes, ao destacar a importância do trabalho realizado pela OVG. “É uma instituição que ajuda milhares de pessoas em todo o Estado, seja por meio de doações de alimentos, cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, além da Bolsa Universitária e outras ações”, pontuou.

Para a presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, uma das homenageadas, são muitos os motivos para comemorar no Dia Nacional do Voluntário. “A bondade não tem limites. E um simples gesto de solidariedade, um afago, uma palavra de conforto faz toda a diferença para muitas pessoas. A OVG tem estimulado a cultura do voluntariado, por meio do CGV, criado em 2001. Somente o ano passado cerca de 1.800 pessoas foram capacitadas para se tornarem voluntárias. Hoje temos 179 entidades parceiras que recebem voluntários.”

Vinte e três instituições parceiras do CGV e 19 voluntários receberam o Certificado de Honra ao Mérito. O militar reformado do Exército, Pedro Carlos Machado, 71 anos, foi um deles. Há 14 anos reserva as noites de terça-feira  para levar palavras de conforto aos pacientes e acompanhantes na Casa do Interior de Goiás, unidade da OVG. “Eu e minha esposa fazemos aconselhamento e levamos música que ajudam a confortar as pessoas que estão passando por um período difícil. É uma alegria muito grande e pretendemos continuar ajudando”, garante.

A solenidade, abençoada pelo padre Fábio Paschoal, da Basílica Divino Pai Eterno, de Trindade, foi prestigiada pela diretora geral da Organização, Eliana França, gerente do CGV, Welington Fassa, e presidente da Câmara, Anselmo Pereira.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias