Home / Cotidiano

COTIDIANO

Movimento quer opinião popular sobre problemas da cidade

A ex-deputada estadual Denise Carvalho visitou o DM ontem (25) para divulgar sobre o Movimento Ouvindo Goiânia, o qual coordena. O movimento será lançado na quinta-feira, 27, às 19 horas, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. O objetivo da iniciativa é percorrer setores da capital para promover encontros com comunidades, ouvir demandas e sugestões para formatação democrática e participativa de um projeto que visa construir uma cidade melhor.

De acordo com a ex-parlamentar, Movimento Ouvindo Goiânia é uma ação suprapartidária que pretende estimular o envolvimento da população na busca de soluções para temas cruciais como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana e transportes, meio ambiente, geração de empregos, cultura, esportes e lazer, explica Denise.

“O Movimento Ouvindo Goiânia é uma iniciativa em favor de nossa capital, formado por pessoas comprometidas com a cidade e com as lutas de nosso povo, que pretende dar espaço às vozes de todos na construção de uma cidade melhor e mais humana”, diz Denise Carvalho.

As reuniões do movimento seguem até maio de 2016, quando será apresentado um relatório com todo o conteúdo de temas levantados durante os debates. O documento servirá de base para a elaboração de um projeto para Goiânia centrado na democratização das decisões a respeito dos destinos da cidade e na melhoria da qualidade de vida da população.

Trajetória

Primeira mulher a presidir o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG (1983), e a União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO-1984), vereadora por Goiânia, deputada estadual por três mandatos, secretária de Estado em duas ocasiões e candidata a vice-prefeita, Denise Carvalho (PCdoB) tem trajetória como líder de organizações sociais.

Foi secretária estadual de Ciência e Tecnologia em 2003. Eleita vice-presidente (2003) e logo em seguida presidente (2004) do Fórum Nacional de Secretários de C&T. Em 2007, assumiu como primeira titular da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias