Home / Cotidiano

COTIDIANO

Justiça Militar decreta prisão de soldado da PM suspeito de Chacina em Osasco

Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil


A Justiça Militar do estado de São Paulo decretou a prisão preventiva do soldado Fabricio Emmanuel Eleutério, por ter sido reconhecido ontem (25), pessoalmente, por uma sobrevivente da chacina de Osasco, ocorrida em 13 de agosto, informou a Polícia Militar.

O soldado, que foi reconhecido como sendo um dos autores das tentativas de homicídio ocorridas na rua Suzano, estava sob prisão disciplinar na sede da Corregedoria da PM desde a última sexta-feira (21) e será transferido para o Presídio Militar Romão Gomes, de acordo com a PM. Ele nega participação no crime, mas a polícia afirmou que seu álibi não foi comprovado até o momento. A Corregedoria da PM continua investigando os assassinatos.

Ao todo, 18 assassinatos ocorreram nos municípios de Barueri, Osasco e Itapevi, na noite de 13 de agosto. O secretário de Segurança Pública do estado, Alexandre de Moraes, disse que não descartava a hipótese de retaliação pelas mortes de um policial militar e um guarda civil metropolitano. O policial foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no dia 7 de agosto, em um posto de gasolina em Osasco. Em 12 de agosto, um guarda civil foi assassinado.

Editor Jorge Wamburg

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias