Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marginal Botafogo sofrerá mudanças e expansão

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, assinou hoje a ordem de serviços para o início das obras de reurbanização do Córrego Botafogo com o prolongamento da Marginal Botafogo – entre as avenidas 136 e 2° Radial – na região Sul de Goiânia.

A solenidade de assinatura acontecerá às 9 horas, na Rua 1.018 com Alameda Botafogo, Setor Pedro Ludovico.

A obra está orçada em R$ 26 milhões e será executada pela Construtora Central do Brasil em parceria com a Elmo Engenharia, empresas vencedoras da licitação. O trecho tem extensão de 2,2 quilômetros, com previsão de conclusão em 15 meses. Além das pistas, ligando duas importantes vias da região, a obra contemplará a reurbanização do córrego, com a canalização de 180 metros, para melhorar o escoamento de água; construção de duas pontes de 60 metros na Avenida 2° Radial, no Setor Pedro Ludovico; e também de uma outra ponte de 53 metros na Rua 1.018, no mesmo setor.

Ao falar sobre a importância do prolongamento da Marginal, o prefeito Paulo Garcia destacou também os outros investimentos em mobilidade na Capital, como as obras na Marginal Cascavel e os corredores preferenciais de ônibus. “Esses investimentos que estamos fazendo estão preparando a cidade para as futuras administrações”, ressaltou o prefeito.

Paulo Garcia afirmou também que as obras que estão sendo anunciadas pela administração municipal nos últimos dias são as maiores da história do município. “Quando na história de Goiânia alguém investiu tanto em mobilidade urbana? Nunca”, declarou o prefeito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias