Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após denúncias, OAB-GO constata irregularidades em delegacia de Goiânia

Com informações de Thalys Alcântara

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (9) uma vistoria no 1º Distrito Policial de Goiânia, localizado no centro da Capital, onde foi constatado irregularidades por superlotação e condições estruturais precárias em que os presos estão sendo mantidos.

Na última semana, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), Paulo Sérgio Alves Araújo, enviou à comissão imagens que mostram o estado das celas na delegacia, no qual haviam 12 detentos em uma cela e 7 em outra. O Sinpol também denuncia que os agentes de polícia estão com desvio de função.

20150709090250 (2)

O 1º DP passou por reformas em seu prédio recentemente, mas permanecem os problemas estruturais. De acordo com o Sinpol, os detentos estão em um ambiente sujo e insalubre.

"Concluímos a vistoria e constatamos uma série de irregularidades. Dez presos estão em uma unica cela, sem iluminação adequada, sem ventilação, um único sanitário estragado, quatro camas, os detentos estão privados de visitações e de banho de sol. Ainda é preciso considerar que os policiais que estão cuidando desses detentos estão em desvio de função", disse Rodrigo Lustosa, advogado responsável por averiguar a denuncia.

A partir da vistoria, a situação encontrada será relatada e encaminhada para as devidas medidas serem tomadas, inclusive as judiciais, podendo ocorrer uma ação civil pública solicitando a interdição.
20150709090252

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias