Home / Cotidiano

COTIDIANO

Zeca Camargo critica "comoção nacional" a respeito da morte de Cristiano Araújo

O apresentador Zeca Camargo fez uma crônica, neste último domingo (28), para o Jornal das Dez, da GloboNews, falando sobre a comoção que a morte do cantor Cristiano Araújo teve em todo o país. Porém, a maneira com que o jornalista se expressou provocou uma grande polêmica na internet, e levou seu nome para à lista dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

"Muita gente estranhou a comoção nacional diante da morte trágica e repentina do cantor Cristiano Araújo. A surpresa maior, porém, vem do fato de ser tão famoso e tão desconhecido. O Brasil, felizmente, tem um punhado de artistas que não passam pelo radar da grande mídia, nem são um consenso popular, mas que levam multidões para seus shows. [...] A resposta está nos livros para colorir! Sim, eles mesmos! Os inesperados vilões do nosso cenário pop, acusados de destacar a pobreza da atual alma cultural brasileira. Não vale a pena discutir os verdadeiros valores desses produtos, se é que eles existes. Mas eles vem bem a calhar para fazermos um paralelo com a ausência de fortes referências culturais que experimentamos no momento", disse.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=Xau3-ROeCdM

Sendo um dos principais assuntos na noite desse domingo, Zeca Camargo foi alvo de várias críticas de fãs da música sertaneja. A campanha #QueméZecaCamargo tomou conta do Twitter, alcançando o primeiro lugar no Trending Topics do Brasil.

Cantores como Israel Novaes, Thiago Bertoldo, Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano, Henrique e Juliano, fizeram uma campanha no Instagram. Confira: 

henrique

jyj

munhoz

ujkk

Durante o programa Vídeo Show desta segunda-feira (29), o jornalista pediu desculpas aos fãs ofendidos pelo texto, mas errou o nome de Cristiano Araújo.

"Eu gostaria de aproveitar porque escrevi um comentário na Globo News sobre essa cobertura e acabei sendo, talvez, mal interpretado por alguns fãs. Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração por qualquer artista, sobretudo o 'Cristiano Ronaldo', que não está mais com a gente, que começou com a gente de uma maneira bonita e estourou. Gostaria de me desculpar com quem talvez tenha entendido mal esse texto", argumentou.

https://www.youtube.com/watch?v=L-fNQ3t7DFk

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias