Home / Cotidiano

COTIDIANO

USP deve decidir na próxima semana se irá adotar o Enem como via de ingresso

RIO— A Universidade de São Paulo (USP) irá decidir na próxima semana se adotará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como uma das formas de ingresso. A instituição já aprovou a medida nesta quinta-feira no Conselho de Graduação, mas depende de uma decisão do Conselho Universitário para colocar a proposta em prática.

De acordo com a assessoria da universidade, a questão deve ser resolvida na próxima reunião do Conselho, que está marcada para a terça-feira da semana que vem.

A pró-reitoria de graduação da universidade propõe uma reserva de 15% das vagas do vestibular para alunos provenientes de escolas públicas que ingressem na USP por meio do Enem. A sugestão é que cada unidade da instituição decida se pretende aderir ou não ao novo método e quais cursos terão vagas com possibilidade de ingresso via Enem.

No ano passado, a Fuvest registrou queda de 17,5% no número de inscrições. Na época, a instituição relacionou a redução à greve enfrentada pela universidade e à consolidação do Enem. Em nota divulgada pela instituição, a USP afirmou que estudava aderir ao Enem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias