Home / Cotidiano

COTIDIANO

PT vai recorrer ao plenário da Câmara de sessão da CPI que convocou Okamotto

BRASÍLIA — A bancada do PT decidiu recorrer ao plenário da Câmara contra a sessão da CPI da Petrobras que convocou o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, para falar sobre o recebimento de recursos da empreiteira Camargo Corrêa, uma das investigadas na Operação Lava-Jato. O PT vai questionar a votação em globo dos requerimentos, que incluem ainda acareações do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto com delatores que o acusam de recebimento de propina e a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de José Dirceu.

— Vamos entrar com recurso por conta da violação do regimento interno, no tocante as votações em bloco — anunciou o deputado Léo de Brito (PT-AC), durante a sessão da CPI.

No início da sessão da comissão, nesta terça-feira, parlamentares do PT questionaram por cerca de duas horas a ata da reunião anterior. Eles cobraram a inclusão no documento do tempo de votação para deixar claro que a ordem do dia do plenário foi aberta e suspensa, o que permitiu a realização da votação. Cobraram ainda o registro em ata dos protestos feitos contra a votação em globo.

[object Object]

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias