Home / Cotidiano

COTIDIANO

Museu de Zoologia lança catálogo com acervo

Uma coletânea de fotografias de mais de 300 espécies animais taxidermizadas está nas páginas do catálogo “Museu e Sustentabilidade”, que será lançado hoje, 20, às 9h, com a presença do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, no Museu de Zoologia Professor José Hidasi, que fica dentro do Parque Zoológico de Goiânia. O livro é um rico acervo para estudiosos e pesquisadores e contém espécies animais de vários biomas, desde o Cerrado até animais das Savanas africanas.

De acordo com a organizadora do catálogo, Matilde Lemes dos Santos, supervisora do Museu de Zoologia Professor José Hidasi, o livro tem uma grande importância educacional. “É uma apresentação do museu para que as escolas e os parceiros tenham acesso a todo o acervo que a instituição tem para ser trabalhado pedagogicamente”. Matilde explica que o museu é um espaço fundamental para pesquisas e estudos. “Os animais taxidermizados são os modelos usados para estudos”, frisa ela.

O catálogo representa um retrato do museu, com espécies de animais mamíferos, répteis e aves que somam 322 peças. A obra possui 104 páginas, com fotografias de Nelson Santos. A edição é da Kelps Editora.

Durante o lançamento, o catálogo será distribuído para instituições de ensino, além do Sindicato das Escolas Particulares (Sepe); Unidades Regionais Educacionais Municipais (Ures); Secretaria Municipal de Educação; Departamento de Educação Ambiental do Zoológico; Universidade Federal de Goiás (UFG); Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), através do Instituto de Trópicos Subúmidos); Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia; Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Goiás e Secretaria Estadual de Educação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias