Home / Cotidiano

COTIDIANO

MP da Previdência ‘dialoga’ com o Congresso, diz ministro da Fazenda

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta quinta-feira que a medida provisória que muda as regras para aposentadoria dá sustentabilidade à "inovação" aprovada pelo Congresso. Ele admitiu que, "mais à frente", será necessário um diálogo “mais aprofundado” com o Legislativo sobre o tema e novas ações a serem tomadas. Levy esteve no Congresso e, ao deixar o prédio, perguntou onde era a saída e acabou descendo a rampa.

Levy acabou pousando para todos e brincou que não sabia o motivo de os fotógrafos estarem "perdendo tempo" ao fotografá-lo.

— Acho que a MP é uma medida muito boa e oportuna. É uma medida que dialoga muito bem com o Congresso. Ela dá estabilidade, fixa por um longo período condições que podem ser mais estáveis e dá sustentabilidade à inovação que o Congresso teve, sem prejuízo de, muito mais à frente, a gente ter outras medidas que têm que ser tomadas. Mas aí dentro de um diálogo mais aprofundado — disse Levy.

O ministro ficou por alguns minutos aguardando na rampa o seu carro.

Ele esteve, mais cedo, no velório de Paes de Andrade. O ministro cumprimentou as autoridades, entre elas o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), e depois assinou o livro de presenças e saiu discretamente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias