Home / _

_

Marconi homenageia líderes cooperativistas

Ao abrir as portas do Palácio das Esmeraldas para o lançamento do Censo do Cooperativismo Goiano, o governador Marconi Perillo destacou a importância do setor para o crescimento da economia goiana e prestou homenagens a líderes do cooperativismo goiano.

Ele recebeu para almoço de confraternização a nova diretoria do Sistema OCB/SESCOOP-GO e homenageou o atual presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras em (OCB-GO), Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, e o ex-presidente Haroldo Max de Souza com a Comenda Ordem do Mérito do Anhanguera, a mais alta condecoração do Governo de Goiás. “Nas minhas veias corre o sangue do cooperativismo”, disse Marconi no discurso, ao destacar a importância do setor para a economia goiana.

Presente à solenidade, o presidente da OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas, afirmou que as cidades que contam com cooperativas instaladas normalmente possuem um IDH maior. O dirigente agradeceu Marconi por apoiar decisivamente o cooperativismo no Estado. “Governantes sérios apostam no cooperativismo”, observou.

O Censo do Cooperativismo Goiano chega a dez anos de publicação, por iniciativa do Sistema OCB/SESCOOP-GO. A publicação serve de referência para a captação de informações estratégicas ao setor e à definição de estratégicas para seu crescimento no Estado. O Censo, cujos dados referem-se a 2014, apresenta informações dos 11 ramos cooperativistas presentes em Goiás. Na última década, o número de cooperados subiu 127% e houve um crescimento de 5 mil para 10 mil empregos gerados pelo setor, além aumento médio dos salários de 353%.

Além da primeira-dama Valéria Perillo e de membros do conselho fiscal e administrativo do Sistema OCB/SESCCOOP-GO, participaram o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, a deputada federal Magda Mofatto (PR), o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD), líderes classistas do agronegócio, produtores rurais e integrantes do Fórum Empresarial do Estado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias