Home / Cotidiano

COTIDIANO

Investigação do acidente de Cristiano Araújo pode demorar

Juntamente com a dor e sofrimento da morte do cantor Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, existem ainda muitas dúvidas e questionamentos sobre as causas do acidente.

De acordo com o advogado criminalista Alex Neder, o Código de Processo Penal determina 30 dias para a conclusão do inquérito, porém pode ser prorrogado enquanto necessitar de prazo para concluir as investigações.

Ele afirma que o inquérito policial será usado para se investigar o que ocorreu e saber se houve um culpado. De acordo com o profissional, nessa circunstância do acidente, somente a investigação com auxílio do perito para se saber o que realmente aconteceu.

O advogado explica que será realizada uma avaliação do local para descobrir se há sinal de frenagem, sendo que os amassamentos do veículo permitem avaliar a velocidade do carro. “Ele vai fazer um confronto dos depoimentos com as provas. Pode ser que seja feita uma reprodução simulada (reconstituição) com os depoimentos das testemunhas”, explica.

Após o fim das investigações, realizado o trabalho da Polícia Técnico Científico e a Polícia Civil, a conclusão do inquérito será encaminhado para o Ministério Público, diz Alex. Ele informa que o MP pode denunciar o acusado por homicídio culposo, pedir mais diligências ou requerer o arquivamento do caso.

Entre as probabilidades de causa do acidente estão defeito mecânico, um fato imprevisto ou falha humana. Uma outra causa pode ser o cansaço do motorista, que exercia dupla jornada – como motorista e também segurança do cantor. “Tudo isso contribui. A pessoa está cansada. Isso elimina a resistência do individuo. Não pode, não é correto”, afirma o advogado.

Segurança e empresário deixam UTI

O motorista e segurança de Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda, e o empresário do cantor, Vitor Leonardo, deixaram, na tarde de ontem, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Apesar de melhora, eles continuam internados em observação no quarto do hospital.

De acordo com policiais que investigam o caso, Ronaldo está em estado de choque com o ocorrido e diz não se lembrar de nada, nem antes nem depois do acidente. Um exame de bafômetro foi realizado no motorista e comprovou que ela não havia ingerido bebida alcoólica.

Polêmica

Apesar de o caso ainda estar sendo investigado, diversos fãs de Cristiano Araújo divulgaram mensagem em redes sociais culpando o motorista pela tragédia ocorrida. Nas redes sociais, alguns fãs de Cristiano culparam e acusaram o motorista pela tragédia. “Assassino! Porque você dormiu no volante? Você acabou com uma família, nosso ídolo se foi por sua culpa.”, disse um admirador. Outro fã do cantor escreveu em um microblog “Queria ver se fosse sua família”.

Mas existe também quem defenda Ronaldo, citando que a investigação não foi concluída e por isso ele não deve ser acusado. “Que coisa ridícula o povo ameaçando o motorista que conduzia carro que estava o #Cristianoaraujo vão orar bando de cabeça fraca affff”.

“Agora estão culpando o motorista pela a morte do cantor #cristianoAraujo tanto ele qnt cristiano são vítimas, vc ñ tem o direito de julgar ngm”, afirma outro internauta, defendo o motorista. Outra pessoa já diz : “Para de culpar uma pessoa assim, ainda mais nesse momento”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias