Home / Cotidiano

COTIDIANO

Família de Robinho é mantida refém no litoral de SP

SÃO PAULO. Um homem armado invadiu uma casa e fez cinco integrantes da família do jogador Robinho de reféns em São Vicente, no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h. Os vizinhos acionaram a polícia, que ficou mais de duas horas negociando com o invasor. As vítimas foram liberadas e ninguém ficou ferido.

Robinho, que joga no Santos, está no Chile com a Seleção que disputa a Copa América.

Armado e conversando com os policiais por uma fresta em uma janela, o suspeito exigiu a presença da namorada para se entregar. Ela chegou por volta das 9h35min e convenceu o criminoso a se entregar.

Segundo a PM, o suspeito invadiu a casa, localizada no Largo Clemente Ferreira, no bairro Vila Melo, com a intenção de roubar, e não sequestrar a família, já que ele aproveitou quando as vítimas, duas mulheres e três homens, chegavam de carro ao local para invadir a residência.

Por volta das 9h, o criminoso resolveu liberar duas pessoas. Em seguida, os outros três reféns foram liberados sem nenhum ferimento. Sem outros reféns na casa, o criminoso se entregou e foi levado para o 1º DP de São Vicente. Sem falar com a imprensa, os parentes de Robinho também seguiram para a delegacia para prestar depoimentos.

Em 2004, a mãe de Robinho foi vítima de um sequestro que durou mais de um mês. Marina da Silva Souza foi levada por criminosos no dia 6 de novembro em uma casa na periferia de Praia Grande, onde participava de um churrasco com parentes. Ela foi libertada no dia 12 de dezembro, em Perus, bairro da zona norte de São Paulo, após o pagamento de resgate.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias