Home / Cotidiano

COTIDIANO

Congresso Nacional Médico-Espírita começa hoje em Goiânia

Goiânia sediará entre os dias 3 e 6 de junho, a décima edição do MEDNESP, Congresso Nacional Médico-Espírita que reunirá membros de mais de 60 Associações Médico-Espíritas (AMEs) do Brasil. Com o tema “Ciência, saúde e espiritualidade: os desafios e transformações no século 21”, o congresso tem o objetivo de discutir ideias, estudos e pesquisas que contribuam para a construção da espiritualidade na saúde. O evento será realizado no Centro de Convenções e contará ainda com uma feira voltada para o público médico-espírita.

O espaço Cerrado (piso 1) do Centro de Convenções também será ocupado para realização da feira. Serão 1500 metros quadrados que contará com duas livrarias que vão vender livros médico-espíritas que estão relacionados a saúde e espiritualidade. Além da venda, alguns palestrantes vão realizar o lançamento de suas obras durante o congresso quando acontecerão sessões de autógrafos.

O MEDNESP 2015 contará ainda com um total de 118 palestras de médicos e profissionais de saúde de todo o Brasil, além de stands que colocarão à venda diversos produtos, como semi-joias, terrários (mini-jardins feitos dentro de recipientes de vidro), bonecas, dentre outros, sendo a maioria deles com a renda voltada a instituições de caridade.

Para quem não quer perder nenhuma das palestras ministradas durante o congresso, um stand venderá DVDs para o congressista que ou perdeu uma palestra, ou deseja guardar para assistir novamente em casa. E para repor as energias, o congresso contará ainda com uma série de stands para alimentação, com opções variadas, incluindo pizza, yakisoba, sushi, doces, tapioca, salgados diversos, pamonha e muito mais.

Sobre o MEDNESP 2015

O 10o Congresso Nacional Médico-Espírita MEDNESP acontece de 3 a 6 de junho no Centro de Convenções de Goiânia (GO). Realizado pela primeira vez no centro-oeste, a décima edição comemora os 20 anos de fundação da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), ocorrida em 17 de junho de 1995, em São Paulo. Este ano o congresso discutirá ideias, estudos e pesquisas que contribuam para a construção da espiritualidade na saúde.

Sobre a AME-Brasil

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo (SP), em 17 de junho de 1995, durante a realização do MEDNESP-95, o 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas, realizado pela pioneira Associação Médico-Espírita de São Paulo (AME-SP), existente desde 30 de março de 1968. A partir de então fundaram-se outras em vários Estados do Brasil, possibilitando o surgimento da entidade federal. Atualmente são mais de 60 AMEs no País, incluindo as estaduais e regionais.

Além de auxiliar na atuação de todas as instituições, contribuindo para difundir o movimento Médico-Espírita, a entidade tem a finalidade de estudar a Doutrina Espírita relacionada aos campos da filosofia, religião e ciência, em particular da Medicina, através da criação e realização de estudos e experiências.
Serviço:

10º MEDNESP

Data: 3 a 6 de junho
Horário: quarta - das 19h às 22h | qui/sex/sab - das 8h às 22h
Local: Centro de Cultura e Convenções de Goiânia - Rua 4, nº 1400, Centro
Inscrições: exclusivamente no local do evento

As informações são da Assessoria de Imprensa do evento.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias