Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aos 86 anos morre José Messias, ex-jurado do programa Raul Gil

Morreu no início da noite desta sexta-feira (12) o cantor, compositor, apresentador, produtor e radialista José Messias, no Rio de Janeiro. O ex-jurado do programa Raul Gil estava internado há doze dias no Hospital dos Italianos, na zona norte da capital carioca. De acordo com nota pesar do SBT, José Messias teve falência múltipla de órgãos por conta de uma complicação renal.

O cantor era mineiro, do município de Bom Jardim de Minas, nasceu em 7 de outubro de 1928 e tinha um grande currículo na TV e no rádio. Ainda era jornalista, crítico musical e jurado musical em programas de televisão. Ele entrou no programa Raul Gil em 2000 e foi criador do famoso quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu, em 1970.

A esposa de José Messias, Silvia Regina de Salles Cunha, casada com ele há 50 anos, disse que o esposo teve diversos problemas renais e intestinais nos últimos tempos, retirou os rins e foi submetido a duas cirurgias no intestino: "Ele estava internado há 13, 12 dias. Ele foi internado porque teve um trombose na perna e deu um problema. Antes tinha operado o intestino duas vezes".

Além da esposa, Messias deixa três filhos. Seu esnterro está marcado para amanhã (13), às 16h, no cemitério Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias