Home / Cotidiano

COTIDIANO

Biomédica que fazia exames de dengue morre com suspeita de dengue

Uma suspeita tem incomodado servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): a biomédica Tatyany Flávia Barbosa de Oliveira, de 44 anos, funcionária da SMS e uma das responsáveis por fazer os exames de dengue, morreu na quarta-feira com suspeita de dengue hemorrágica. Ela foi enterrada na quarta-feira, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.

Em nota, a SMS informou que a causa da morte ainda será investigada. Ela estava grávida e se submeteu a um parto de emergência. O bebê sobreviveu após a cesárea. Mas a mulher apresentou quadro de piora após a cirurgia.

Transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ela morreu na manhã de quarta-feira. A suspeita principal é de que estava com dengue hemorrágica.

MORTES

A SMS afirma que foram notificados 47.583 casos de dengue e que pelo menos oito mortes ocorreram motivadas pela doença.

Depois do Estado de São Paulo, que registrou só esse ano 169 mortes causadas pela dengue assumindo o topo dos casos, Goiás vem em seguida, com 18 óbitos em 2015.

A OMS considera que há epidemia de dengue quando um local registra ao menos 300 casos a cada 100 mil habitantes. Goiás já ultrapassou este número em 170 municípios. Apesar da gravidade, o combate tem sido pontual, com mais ação da Prefeitura de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias