Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ato em defesa da água reúne 200 manifestantes

A população do bairro Água Branca, em Goiânia realizou no último domingo um ato público em defesa da nascente do córrego Água Branca, que possui três quilômetros de extensão, atravessa dez bairros e deságua no Rio Meia Ponte. A iniciativa foi das Irmãs de São José de Chambéry, em parceria com lideranças comunitárias locais e associação de moradores do conjunto Riviera.

De acordo com os organizadores,  mais de duzentos pessoas participaram da ação. Durante o evento, foram realizadas apresentações da Escola de Circo Laheto, plantio de mudas nativas por crianças e um abraço simbólico à nascente. A Saneago prestigiou o evento através de um sorteio de kits do programa De Olho no Óleo, que visa reciclar óleo de fritura e estimular a educação ambiental.

Um dos líderes do movimento, José Carlos Guimarães, informou que a iniciativa teve dois objetivos. “Primeiro, defender a água, tendo em vista a alarmante crise dos recursos hídricos no mundo e em particular no Brasil. Segundo, implantar um parque municipal no bairro Água Branca.  Ali nunca existiu sequer uma praça para a comunidade usufruir”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias