Home / Cotidiano

COTIDIANO

Zoológico do Rio Grande do Sul promove 'caça ao ovo' entre os animais para celebrar a Páscoa

Na semana em que se comemora a Páscoa, a equipe do zoológico de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, programou uma atividade ocupacional diferente para os animais. Até domingo (5), os funcionários do zoológico vão esconder ovos nos recintos dos macacos, dos graxains e dos lobos-guará para estimular os bichos a procurarem o alimento.

No lugar de chocolate, a atividade é feita com ovos de galinha cozidos pintados à mão, com tinta atóxica. Esse tipo de atividade ocupacional é realizada periodicamente para manter o bem-estar dos animais que vivem em cativeiro, segundo a equipe técnica do Gramado Zoo.  Quanto mais tempo eles levam procurando e tentando descascar os ovos, mais tranquilos e desestressados ficam, garantem.

Além da atividade com os bichos, será realizada também uma "caça ao ovo" para as crianças que visitarem o parque. A brincadeira, que ocorrerá na sexta-feira (3) e no sábado (4) pela manhã, tem como objetivo contribuir com a conscientização e a aprendizagem das crianças. Com informações sobre a fauna brasileira, os ovos ficarão escondidos no trajeto dos visitantes. Em cada recinto, educadores ambientais darão dicas sobre o tema e, com as pistas, as crianças poderão sair a procura dos presentes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias