Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bebê se afoga ao cair em um tambor com água em Catalão

Um bebê de 1 ano e 3 meses se afogou na tarde deste sábado (4) ao cair em um tambor cheio de água no quintal de sua casa, em Catalão, região sudeste de Goiás. O acidente aconteceu quando a mãe, que estava no local com o menino, entrou na residência por poucos momentos. A criança foi transferida de helicóptero até Goiânia em estado grave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o afogamento foi causado por um acidente doméstico. “A mãe não foi negligente, ela estava o tempo todo com a criança, mas em um minuto que ela tirou os olhos do menino, ele se aproximou do balde e caiu dentro”, disse o capitão dos bombeiros, Adely Henrique de Souza.

Ao perceber que o filho estava se afogando, a mãe retirou o bebê da água e o levou até a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, onde a criança recebeu os primeiros atendimentos. Segundo os bombeiros, como havia entrado muita água no pulmão da criança, ela precisava ser atendida em um hospital com mais estrutura, por isso a corporação foi acionada e fez o transporte aéreo até o Hospital Materno Infantil (HMI), onde ela foi internada.

A mãe da criança informou ao hospital que, ao perceber que o filho afogava, tentou fazer respiração boca a boca na criança e também massagem cardíaca. Ainda segundo o relato da mãe, o bebê começou a vomitar e os vizinhos ajudaram a socorrer o menino, o levando até a unidade de saúde de Catalão.

Segundo o HMI, a criança está na sala de reanimação em estado grave, respirando com ventilação mecânica. A unidade aguarda o resultado de exames para dar continuidade ao tratamento do paciente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias