Home / Cotidiano

COTIDIANO

Recuperação de Heitor deixa médicos do HMI satisfeitos, afirma o pai do menino

O menino Heitor Brandão permanece na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Materno Infantil (HMI). O estado de saúde da criança, de acordo a assessoria do hospital, segue grave, porém estável.

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (17), o HMI informa que o menino respira com auxílio de oxigênio inalatório, não apresentou febre e mantém até o momento dieta liquida.

Apesar da equipe médica apontar que ainda não há previsão de alta, o pai de Heitor, Delson Brandão, divulgou, por meio da rede social Facebook, que foi informado por sua esposa que os médicos estão se demonstrando satisfeitos com a recuperação da criança.Ele afirmou também que o intestino do menino está funcionando e a cicatrização ocorre de forma positiva.

Em outras publicações, por meio do Facebook, Delson afirma que o menino apresenta evolução em seu estado de saúde. "Meu guerreiro está cada dia melhor", contou. Ele também publicou uma foto de um desenho feito por Heitor e declarou que o filho, "além de forte, é um artista", pontuou.

Heitor passou por uma cirurgia de separação de seu irmã, Arthur. As crianças nasceram no HMI em 2009. Eles estavam unidos pelo tórax,  abdômen e bacia. Após a cirurgia, os meninos foram encaminhados para a UTI. Arthur não resistiu e faleceu no final do último mês.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias