Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jornal da Globo apresenta matéria com pauta sobre acessibilidade, mas cadeirante se levanta durante gravação ao vivo

Um fato inusitado ocorreu durante apresentação ao vivo do Bom Dia Mirante, da TV Mirante, que é afiliada da rede Globo, no Maranhão. Durante apresentação de uma reportagem que tinha como tema a acessibilidade no transporte coletivo, um cadeirante se levantou e deixou o repórter confuso, na manhã de ontem.

O vídeo foi publicado na internet e já conquistou diversas visualizações. Nas cenas, um idoso aparece em uma cadeira de rodas e está acompanhado por uma idosa. Ele começa a se mexer e o repórter se mostra preocupado com a possibilidade do idoso cair. Em seguida, ele se levanta e sai empurrando a cadeira de rodas.

O repórter pergunta ao homem se ele consegue andar. Sem resposta, o jornalista insiste com a mulher. Ela responde que o idoso sofreu um AVC e iria até uma agência do INSS. O repórter ainda se mostrou surpreso. "Estranhamente, nesse caso a gente até ficou surpreso com o senhor, que diz ser cadeirante e depois começou a andar", explicou.

Ele lembrou também que apesar da situação mostrada ao vivo, outras pessoas que realmente tenham alguma dificuldade para locomoção enfrentam problemas relacionados à falta de mobilidade no transporte coletivo.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?t=61&v=f5NKNsFfm6o

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias