Home / Cotidiano

COTIDIANO

Heitor apresenta estado de saúde regular e já se alimenta normalmente , informa HMI

O menino Heitor, que passou por uma cirurgia de separação de seu irmão no final de fevereiro, apresenta estado de saúde regular, informa nota divulgada pela assessoria do Hospital Materno Infantil (HMI).

A criança permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e respira com auxílio de oxigênio inalatório, mas já se alimenta normalmente. Segundo a equipe médica, Heitor agora tem dieta livre. Ainda de acordo com a unidade, não há previsão de alta. O documento foi divulgado na tarde desta sexta-feira (20).

Os siameses passaram pela cirurgia de separação, que durou 14h, do dia 25 ao 26 do último mês. Após a cirurgia, os meninos foram encaminhados à UTI em estado grave. Eles respiravam com ajuda de aparelhos e apresentavam febre. Arthur não resistiu e faleceu na madrugada do dia 28 de fevereiro.

Heitor e Arthur nasceram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, em abril de 2009, no HMI. Eles passaram por uma preparação que durou cinco anos para que a cirurgia pudesse ser realizada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias