Home / Cotidiano

COTIDIANO

Clínica veterinária é denunciada por clientes

Maus-tratos, negligência e sumiço de animais. Essas são ações relatadas por diversos donos de animais atendidos na Clínica Veterinária Center Vet, localizada no Setor Leste Universitário. Devido aos acontecimentos, eles denunciaram o local aos órgãos como 9° Distrito Policial, Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e Delegacia de Defesa do Consumidor (Decom).

Uma senhora levou sua cachorra para uma consulta ao profissional veterinário, a fim de analisar se seria necessário realizar uma cirurgia no animal, nunca mais a viu. A informação é de que ele fugiu durante um assalto a clínica, porém não há imagens que mostram a ação.

Outro caso ocorrido no estabelecimento foi de uma pessoa que levou sua cadela para que fosse castrada, ela morreu após a cirurgia, supostamente, por negligência. Existem denúncias também de cirurgias forjadas realizadas no local. Ex-funcionários da clínica relatam que a clínica não costuma manter os animais em locais corretos. Conforme o delegado Anderson Pimentel Penha, da  Decom, ocorreu um movimento voluntário dos donos dos animais e que o órgão foi surpreendido pelas pessoas. De acordo com Anderson, na tarde de ontem, estava ocorrendo uma reunião no local com os proprietários dos cães.

O delegado Washington da Conceição, do 9° Distrito Policial de Goiânia, diz que “nove ou dez pessoas” procuraram o local para denunciar a clínica. Ele explica que abriu dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), e encaminhou o caso para a Delegacia do Meio Ambiente (Dema). Um dos TCOs é por Calúnia (pois, o proprietário acusou o funcionário de sumiço de dinheiro e do cachorro). O DM tentou contato com a Center Vet, porém não obteve sucesso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias