Home / Cotidiano

COTIDIANO

Centro de Artes e Esportes Unificados é entregue à população

Iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social beneficiará cerca de mil famílias e mais de 30 mil pessoas

Oníria Guimarães,Especial para Cidades

Foi inaugurado o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU no Bairro Céu Azul. A cerimônia, que ocorreu na semana passada, teve início com a apresentação da Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, seguida pela execução do Hino Nacional Brasileiro ao som da Viola interpretado por Samilly Dhiully. O hino a Rio Verde foi executado pela Banda de Música Major Ivan Alves Anastácio e as meninas da ginástica rítmica da Rede Municipal de Ensino deram um show de graça e beleza.

O CEU é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social que beneficiará cerca de mil famílias do bairro e mais de 30 mil pessoas de toda a região norte da cidade. O programa realizado pelo governo federal em parceria com o município, através das secretarias de Assistência Social, Juventude, Ciências e Tecnologia e Fundação Municipal de Cultura, integra em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, visando promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Emocionada em entregar o CEU para a comunidade, Clarice Martins agradeceu a todos os parceiros e reforçou o objetivo do Centro. “Primeiramente quero agradecer a Deus por essa importante obra de inclusão social, trazendo para nossas crianças, jovens e adultos um pouco de cultura, esporte, lazer e ações sociais. Agradecemos a presidente Dilma por contemplar a nossa cidade com obra tão importante. Estamos recebendo, na verdade, uma graça de Deus em nossa cidade.”

O Centro de Artes e Esporte Unificados de Rio Verde foi construído em uma área de 3 mil m², com investimento de R$ 2,02 milhões, num espaço amplo que conta com biblioteca, cineteatro com 60 lugares, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

O prefeito Juraci Martins citou a importância da construção do CEU e parabenizou a comunidade por estar recebendo um espaço de inclusão social. “Agradecemos de coração o programa do governo federal que permitiu a toda comunidade estar recebendo essa importante obra. Agora, cabe a nós da Prefeitura de Rio Verde cuidar para que esse benefício seja sempre de grande valia para a comunidade mais carente de nossa cidade”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias