Home / Cotidiano

COTIDIANO

Acordos chegam a R$ 5 milhões

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informa que quase a metade das audiências de conciliação, 48%, realizadas na última segunda-feira (16), teve acordo entre as partes. Os acordos realizados somam o valor de R$ 4.690.913,80.

Dos 157 processos colocados em pauta no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania no primeiro dia, ocorreu acordo em 57 processos, 37 foram prejudicados por ausência das partes e 62 audiências não teve sucesso com acordo, informa o TST.

Em visita ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o ministro-corregedor do TST, João Batista Brito Pereira, elogiou o espaço onde ocorre a realização da Semana Nacional de Conciliação. Ele disse que já tinha ouvido falar bem do espaço criado pelo Tribunal para a realização de conciliações e ressaltou que ficou impressionado com o trabalho desenvolvido pelo TRT.

João Batista Brito Pereira afirmou que pretende levar a  boa prática para os demais regionais. “Em outras regiões isso aqui é um sonho”, elogiou o corregedor-geral.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias