Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Final da Fila é destino para quem escolher vacina contra Covid-19 em Goiânia

Há um ditado popular que diz “Quem muito escolhe terminar por ser escolhido ou vira opção”, em Goiânia para evitar que a população escolha a vacina de determinado laboratório contra a Covid-19, a Prefeitura decidiu publicar um decreto, no qual os que querem escolher o imunizante, vão parar literalmente no final da fila da vacina.

Isso acontece pelo fato de algumas pessoas estarem cadastradas para serem vacinadas nos postos de vacinação, e drive-thrus e ao chegarem na sua vez recusarem tomar a dose da vacina após descobrirem qual imunizante está disponível no local.

Na última terça-feira, 13, foram distribuídas 2 mil senhas para a população no drive-thru montando no Shopping Passeio das Águas para que aplicação da vacina. A Prefeitura visa impedir que quem realmente quer ser vacinado fique na fila e não consigam tomar a dose do imunizante devido ao limite de atendimento.

346 pessoas se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19 por não ser o imunizante de sua preferência

Segundo as informações do O Popular o equivalente a 17,3% não foram aplicadas, pelo fato de parte da população se recusar a tomar as vacinas de determinados laboratórios. Ou seja, o número é equivalente a 346 pessoas, que chegaram a pegar a senha e esperaram na fila para serem vacinadas, mas se recusaram a tomar o imunizante, por não ser o que elas queriam.

O caso foi verificado também nos postos de vacinação espalhados pela capital e o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o novo Coronavírus (COE) discutiu a situação. E o grupo foi unânime ao decidir que deveria ser tomada uma atitude em relação a isso, e acionaram o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e Defensoria Publica do Estado (DPE) sobre o caso.

E segundo as informações divulgadas, o Paço recebeu autorização para que as pessoas que escolherem o imunizante para se vacinar, sejam colocadas no final da fila da vacina.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias