Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Após negar vacina, jovem pega Covid e tem os dois pulmões transplantados: "É horrível"

Um jovem de 24 anos se arrependeu de ter tomado a vacina contra a Covid-19 após contrair a doença. O americano Blake Bargatze, que mora na Georgia, desenvolveu sintomas graves e precisou passar por uma cirurgia de transplante de pulmão. As informações são do UOL.

Blake estava preocupado com os efeitos colaterais dos imunizantes, por isso se recusou a receber a vacina. Ele acredita ter contraído o vírus em abril, durante um show na Flórida.

O jovem teve complicações e foi transferido de hospital várias vezes. Como seu quadro de saúde não melhorou, precisou passar por uma cirurgia de transplante duplo de pulmão para que não morresse. Ele entrou na lista de candidatos a receber um transplante e pôde fazer a cirurgia em junho.

Leia também: Vacinação reduz ocupação de UTIs nos estados para menos de 90%

Segundo a mãe do rapaz, Cheryl Nuclo, seu filho fumava cigarro eletrônico, mas não tinha doenças preexistentes.

"Ele esperava que a vacina pudesse ser testada por 10 anos ou mais antes de tomar, como muitas pessoas também acreditavam", disse. Ela ainda pede que as pessoas usem o caso do seu filho como exemplo para tomarem a vacina. "Só não quero que mais ninguém passe por isso. É horrível".

Blake Bargatze tomou a vacina para covid-19 dias antes de seu transplante, conseguindo fazer com que alguns familiares hesitantes se vacinassem também.

Leia também: Butantan recebe ingrediente para 20 milhões de doses

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias