Home / Brasil

BRASIL

Com 1,7 milhão de compartilhamentos, Bolsonaro é o maior influenciador de cloroquina no mundo, diz site

O presidente Jair Bolsonaro é o maior influenciador digital da cloroquina no Facebook. Nenhum outro perfil no mundo teve tanto engajamento ao citar o medicamento, causando uma onda de desinformação na sociedade. As informações são do Estadão.

Segundo a publicação, ele gerou 11 milhões de interações e 1,7 milhão de compartilhamentos na rede social. De 100 textos com mais engajamento sobre cloroquina, Bolsonaro foi autor de 42 textos

Leia também: Revoltado, pai dá bronca ao ver filho baleado no chão

Sem comprovação de eficácia, o medicamento segue sendo indicado por apoiadores como "tratamento precoce" contra a Covid-19. A OMS reforça que o remédio não deve ser utilizado. Além disso, estudos rigorosos indicaram riscos de efeitos adversos.

No ranking global de enganjamento sobre a cloroquina, o presidente ficou à frente do ex-presidente americano Donald Trump, com 1,1 milhão de interações. A análise também revela que os posts de Bolsonaro promovendo o remédio foram aceitas pelo público: apenas 1% das reações foram negativas.

Ainda segundo o levantamento, bolsonaristas publicaram cerca de 4,5 mil textos com o termo "cloroquina", gerando 43 milhões de interações do Facebook. Entre os 100 posts mais populares, apenas um era de um integrante da oposição.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias