Home / Cidades

CIDADES

Catalão bate recorde de pessoas internadas com Covid-19

Nessa segunda-feira(31) a cidade de Catalão registou um recorde de pessoas internadas nas enfermarias por causa da Covid-19.

A informação é de um levantamento feito pela rádio e Tv Sucesso (RecordTV). Foi levado em consideração todos os boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura Municipal de Catalão desde o começo da pandemia.

Somente nessa segunda-feira, foram registrados 73 novos casos de pessoas infectadas pela doença. Esse é o maior número de registro de casos diários desde o dia 23 de fevereiro, quando foram contabilizados 98 novos casos.

Dessa forma, foram registrado ontem (31), 8.590 (oito mil quinhentos e noventa) casos de pessoas que testaram positivo para a Covid-19 no município. 52 casos de internações clínicas, 23 casos de internações em UTI, pacientes apenas de Catalão. 303 óbitos confirmados e 7.920 (sete mil novecentos e vinte) pacientes recuperados da doença.

Para explicar a lotação dos hospitais, o infectologista doutor Franco Nero Tristão ressaltou que, uma das explicações é o relaxamento das medidas de prevenção à doença.

Voltou a ter um grande número de transmissões na cidade, na região. Muito pode ser devido aí a não ter mais fechamento. As pessoas têm transitado com muita intensidade. Muitas pessoas se reuniram no feriado dos dias das mães. Os hospitais estão lotados. As UTI’s estão lotadas. Não está tendo vaga para internação.” – completou o infectologista. .

Além disso o doutor também afirmou na entrevista que o aumentos dos casos não se deu por mais aberturas de leitos no município, mas sim pelo aumento de infecções. “É por lotação mesmo. Todas as UTI’s e enfermarias estão lotadas.” – afirmou.

Últimas Notícias

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias