Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Abrigo de idosos registra 13 casos de internação por Covid-19 em Anápolis

Um abrigo de idosos registrou na manhã desta terça-feira (25) mais um caso de internação por Covid-19, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Ao todo já são 13 idoso internados, sendo que um deles está intubado. O estado de saúde dos pacientes piorou nos últimos dias e alguns precisaram ser transferidos para hospitais da cidade.

A paciente internada nessa manhã apresenta dificuldades para respirar e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dois moradores da instituição morreram com a doença e outros 27 foram confirmados com coronavírus, desde o final de semana.

Todos os pacientes diagnosticados com o vírus têm doenças, como hipertensão, diabetes, Alzheimer ou esquizofrenia. Segundo a direção da instituição, 79 idosos moram no local. Eles foram vacinados com a segunda dose contra a Covid-19 há mais de 40 dias.

Além dos idosos internados, outros 15 infectados estão com sintomas leves. A suspeita da diretoria é que a doença chegou à unidade após um idoso ser levado ao hospital. “Nós tivemos um idoso que foi para o hospital, ficou 12 dias internado e, quando ele veio, já veio febril. Foi quando nós o isolamos”, disse a diretora do abrigo, Roselane Rosa Gomes ao Metrópoles.

À TV Anhanguera/Globo, o médico infectologista Marcelo Daher, explicou que a vacina é eficaz e, por isso, a maioria apresenta apenas sintomas leves, já que a função principal do imunizante é diminuir a gravidade da doença, e não evitar a infecção. “A vacina, principalmente a CoronaVac, tem uma proteção de 50%, então a tendência é que 50% das pessoas vacinadas se protejam e os outros 50% podem ter, disse.

Por conta do número de casos registrados, a direção da unidade suspendeu a visitação de parentes aos idosos. Uma placa foi colocada na entrada orientando as pessoas a não se aproximarem do portão. Todos os moradores e funcionários foram testados e agora o abrigo aguarda os resultados.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou em nota, que os idosos do Abrigo Professor Nicéphoro Pereira da Silva estão sob acompanhamento devido aos casos de covid-19 confirmados na instituição.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias