Home / Brasil

BRASIL

Sobre lockdown, Twitter marca post de Eduardo Bolsonaro com aviso de 'publicação enganosa'

Nesta segunda-feira (12), o Twitter marcou um post de Eduardo Bolsonaro como "publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19".

No tuíte, o filho de Bolsonaro diz que “lockdown é o oposto de distanciamento social” e que sob esta medida “as pessoas são condenadas a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus”.

Leia também: Estudo mostra que leite materno produzido por mães vacinadas tem anticorpos contra a Covid-19

A plataforma não excluiu a publicação de Eduardo Bolsonaro, mas manteve no ar com justificativa de que pode ter interesse público.

"Este Tweet violou as Regras do Twitter sobre a publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19. No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível".

A mensagem não é apagada pelo Twitter.

Leia também: Com impasse no Senado, oposição tenta emplacar CPI da Covid na Câmara

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1381677782456012803?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1381677782456012803%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fistoe.com.br%2Ftwitter-coloca-aviso-de-publicacao-enganosa-em-post-de-eduardo-bolsonaro%2F
O tuíte continua no ar, mas o aviso não é excluído pela rede social.

Leia também: Deputada Flordelis continua exercendo o cargo mesmo com ordem judicial que a proíbe

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias