Home / Cidades

CIDADES

Rio Verde: confeitaria faz festa com funcionários

Em Rio Verde, uma confeitaria realizou uma comemoração entre os funcionários a fim de comemorarem os bons resultados das vendas na Pascoa. O evento foi realizado em uma pizzaria, onde os participantes não faziam o uso da máscara de proteção. Os mesmos dançavam se aglomerando, desrespeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

A comemoração aconteceu no último domingo (11). A confeitaria ainda publicou vídeos da festa em suas redes sociais. Cerca de 20 pessoas apareciam nas imagens, todas juntas, dançando coreografias e cantando. Em certo momento alguns funcionários apareceram sendo promovidos, e assim posavam para fotos e chuva de papel picado.

A confeitaria, Duarte's Cake confirmou que houve o evento, mas preferiu não comentar sobre o ocorrido. Já o dono da pizzaria Pratos e Petiscos informou que não estava no local no momento do evento e que não poderia comentar sobre o caso.

Atualmente, o decreto municipal determina proibida a realização de festas. As medidas foram dadas para o combate a disseminação da Covid-19. É permitido o funcionamento de restaurantes, porém os mesmos precisam seguir as medidas impostas, como não promover aglomerações e permanência máxima de 1h no estabelecimento.

A prefeitura de Rio Verde informou que não recebeu nenhuma denúncia sobre a festa, e por isso, não foi possível fazer nenhuma autuação.

“É lamentável. Infelizmente tem algumas pessoas que não acreditam na situação da Covid, não só no município, mas no estado e no Brasil. Estamos passando o pior momento da pandemia”, disse a coordenadora de vigilância epidemiológica, Marina Porto.

Rio Verde já registrou cerca de 21.256 casos confirmados de coronavírus e 465 mortes pela doença. Atualmente 92 pessoas se encontram internadas em hospitais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias