Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Mais de 400 mil doses de vacinas não são registradas pelos municípios goianos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) afirma que mais de 400 mil doses das vacinas distribuídas nos municípios goianos ainda não foram registradas no cadastro de imunização.

"O atraso de alguns municípios goianos em preencher o cadastro de vacinação disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) tem comprometido a quantificação e divulgação do número real de imunizados", diz nota divulgada pela gestão.

A SES informa que disponibiliza notificações com o número total de doses (D1 e D2) distribuídas, bem como o percentual de doses não utilizadas ou não registradas pelos municípios, em seu cadastro, que pode ser consultado pelos moradores.

"Já foram distribuídas 1.031.380 doses aos 246 municípios, responsáveis pela aplicação e registro no sistema do Ministério da Saúde", diz o documento.

Conforme a SES-GO, o órgão vai notificar os municípios que não atualizarem o número de doses aplicadas no sistema, que poderão receber menos doses nas próximas levas enquanto não identificar o que foi feito com as doses não computadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias