Home / Cidades

CIDADES

Goiás recebe 266,8 mil doses de vacina contra Covid-19 para a 2ª dose

Goiás recebeu na madrugada desta sexta-feira (2) uma remessa com 266,8 mil doses de vacina contra a Covid-19, 25 mil são da Astrazeneca e 241,8 mil da Coronavac, que será aplicada para a 2ª dose. A previsão é que os imunizantes cheguem aos municípios a partir de segunda-feira (5).

"Por orientação do Ministério da Saúde, sem ter ainda a garantia da chegada de mais insumos, recebemos a determinação de que toda essa remessa será para aplicação da segunda dose", disse o governador Ronaldo Caiado.

As doses da Coronavac serão usadas na aplicação da 2ª dose, ou seja, em pessoas que tomaram a primeira dose. Já a remessa da Astrazeneca será aplicada nas pessoas vacinadas em janeiro com doses do mesmo laboratório.

O governador Ronaldo Caiado, disse que essa nova remessa não terá 5% destinada aos servidores das forças de segurança, como foi feito em outros lotes, para a aplicação da 1ª dose. Ainda segundo o governador, tem previsão da chegada de novos estoque na próxima semana, para continuar a vacinação da primeira dose.

Fonte: G1 Goiás.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias