Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Covid-19:Filhos recebem notícia da morte da mãe horas após enterro do pai

Uma família do Sol Nascente, no Distrito Federal, perdeu dois familiares em um intervalo de dois dias. Os filhos receberam a notícia da morte da mãe, Francisca Leite Nunes, de 65 anos, logo após o sepultamento do pai, Antônio Ferreira Nunes, de 67 anos, por Covid-19.

Segundo os familiares, a idosa estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e, morreu à espera de um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Quando estávamos no cemitério, a médica ligou e disse que minha mãe tinha sofrido uma parada cardíaca. Quando chegamos em casa, ela ligou falando que minha mãe tinha falecido, eles eram muitos apegados um com o outro. Foram mais de 40 anos juntos. Meu pai não conseguiria viver sem ela e, ela, sem ele", contou o filho do casal Demir Nunes.

Antônio Ferreira Nunes, de 67 anos, e Francisca Leite Nunes, de 65 anos — Foto: Arquivo pessoal
Casal que morreu por Covid-19— Foto: Arquivo pessoal

Segundo Demir, Antônio já estava recuperado da Covid-19, mas faleceu por complicações da doença e, Francisca ainda estava em tratamento no hospital.

"Não têm palavras para descrever a dor. Perder os dois de uma vez é uma dor gigantesca. Essa doença não é brincadeira", diz o filho do casal.

Nascidos no Maranhão, O casal tem outros três filhos. E segundo o cabeleireiro uma tia também já havia sido vítima da doença dias antes do pai falecer.

Nesta segunda-feira (5), a taxa de ocupação é de 98% e 356 pessoas aguardavam por uma vaga de UTI no DF.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias