Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Caiado e Ismael recebem 266 mil doses de vacinas na madrugada

Goiás recebeu mais 266.800 mil doses de vacinas contra a covid-19, na madrugada desta sexta-feira, 2.

Ao lado do secretário Ismael Alexandrino (Saúde), às 1h30 da manhã, o governador Ronaldo Caiado recebeu e enviou para armazenamento os imunizantes.

Se permanecer tendência de queda nos leitos de UTI, Caiado antecipou que talvez não sejam mais necessárias novas restrições de 14 dias.

No Almoxarifado Central da Secretaria de Saúde, Caiado disse que chegaram 25 mil vacinas da AstraZeneca e o restante [ 241, 8 mil ] de Coronavac.

Ismael disse, por sua vez, que Goiás segue com protocolos rígidos de segurança sanitária. "Nos ajudem nesse momento cumprindo seu papel, evitando aglomerações. Como diz o governador Ronaldo Caiado, o Estado pode muito, mas não pode tudo. Precisamos da ajuda de todos".

Conforme o governador, por determinação do Ministério da Saúde, os imunizantes que chegaram serão utilizados na aplicação da segunda dose. "Sem ter ainda a garantia da chegada de mais insumos, recebemos a determinação do Ministério da Saúde de que toda esta remessa será para aplicação da segunda dose".

Caiado disse que existe compromisso para a chegada de novas doses no início da próxima semana. "Vamos acreditar. A vacinação tem dado resultado. Cada vez temos menos demanda de leitos de UTI nos últimos dias. Isso mostra também como foi importante nosso período dos 14 dias que mantivemos fechados. E isso está trazendo resultados. E o resultado significa vidas que nós estamos salvando neste momento. Peço que nestes 14 dias não promovam festas, não promovam excessos. Realmente nos auxilie a continuar com a tendência de diminuir cada vez mais a contaminação".

O gestor também desejou "Feliz Páscoa" aos goianos, reafirmou sua crença em Deus e pediu que Ele "nos ilumine para que possamos superar essa dificuldade com um número menor de complicações e óbitos".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias