Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Butão imunizou 60% da sua população

Considerado um dos países mais pobres do mundo, Butão que faz divisa com a Índia e a China, conseguiu imunizar em poucos dias mais da metade da população. De acordo com as informações publicadas, a campanha de vacinação contou com uma grande participação da população e de voluntários para chegar a esse nível.

Com a grande adesão do público os índices de mortes e infectados no país tiveram uma grande redução. Vale lembrar que por mais que seja considerado um dos mais pobres do mundo, ele conseguiu vacinar mais da metade da população em um curto período de tempo.

Butão é considerado o país mais feliz do mundo, e antes de imunizar metade da população fez uma quarentena de 21 dias

Embora esteja na lista dos países mais pobres, Butão tem motivo para se orgulhar, afinal ele também é considerado o país mais feliz no globo terrestre, e ainda é detentor do monumento mais alto do Budismo.

O programa de imunização no país é considerado o mais rápido, desde o início da aplicação das vacinas contra Covid-19. Butão aplicou 469.664 doses da vacina fabricada pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Butão tem uma população de 778 mil pessoas e apenas 337 médicos no país, e só uma máquina para os teste de Covid-19. Vale lembrar que o país fez uma quarentena de 21 dias e foi elaborado um projeto para rastrear as pessoas infectadas. Além disso foram distribuídos kits de desinfetantes, máscaras, analgésicos doados pela Índia para auxiliar no combate a propagação do vírus.

*Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias