Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

SBPT divulga manifesto sobre uso de máscaras para evitar contaminação por Covid-19

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) divulgou no último domingo (28/2), um manifesto sobre o uso de máscaras, e outras medidas para reduzir a transmissão da Covid-19.

O manifestado publicado pela entidade vem como uma espécie de apelo à população, e diz que o uso de máscaras como outras ações são imprescindíveis para conter a contaminação pelo vírus.

O documento que é assinado por 46 Sociedades médicas que integram a SBPT, relata que no dia 25 de fevereiro de 2021, o Brasil atingiu a marca de 250 mil mortes pela doença e que em um único dia 1582 pessoas morreram no país em decorrência da Covid-19.

O manifesto ressalta também que hospitais da rede pública e privada em todo o Brasil, estão com a ocupação quase máxima e que pode levar ao risco aqueles que necessitam de assistência médica hospitalar. De acordo com o documento a lentidão na aplicação das vacinas tem prejudicado os seus efeitos que podem diminuir a contaminação e a quantidade de internações no país em função da Covid-19.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias