Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Pandemia: piorando ou chegando ao fim?

Atualmente o Brasil vive um dos piores momentos da pandemia. A falta de leitos em UTIs, enfermarias e a lenta vacinação contribuem para um cenário catastrófico. As medidas tomadas a fim de combater a proliferação do vírus ainda caminham vagarosamente. Enquanto isso a Covid-19 ainda faz inúmeras vítimas.

Uma pesquisa encomendada pela Febraban e realizada pela Ipespe, mostra que 74% dos brasileiros acreditam que a epidemia está piorando. Apenas 9% veem uma melhora. Já 81% dos entrevistados acreditam que o ritmo da vacinação é insatisfatório e lento.

Sobre as medidas de isolamento social, os eleitores de Bolsonaro protestam contra a medida, mas 55% dos entrevistados pediram mais rigor nas medidas restritivas. Apenas 7% disseram que há um exagero por parte das autoridades estaduais e municipais.

Atualmente, o número de mortes do Brasil chega a duas mil mortes por dia. Um número assustador comparado a outros países. A quantidade de mortes pode ser interpretada como a ineficiência das autoridades mediante o vírus.

Contudo, deve-se chamar a atenção para a falta de contribuição da sociedade. Nos últimos dias inúmeras festas clandestinas foram encontradas, comércios não respeitando o período de Lockdown estabelecidos pelo governo e pessoas sem o uso da máscara de proteção.

Sendo assim, as medidas protetivas não devem ser de responsabilidade exclusiva do Estado, mas sim uma consciência coletiva.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias