Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Paciente com suspeita de Covid é atendido do lado de fora

Na noite de ontem (23) um paciente não identificado foi visto passando a noite do lado de fora do hospital por não ter leitos disponíveis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Natal (RN).

As imagens divulgadas são um registro feito por outro paciente. É possível ver o homem deitado na maca, do lado de fora da UPA, o que provavelmente é o estacionamento do local.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, ele aguardava o resultado do exame do Coronavírus, para que fosse definido se haveria necessidade de transferi-lo para outra unidade. Como município também enfrenta um colapso na saúde pública, não havia leito disponível para o paciente dentro do hospital.

A unidade relatou que, acrescentou vários pontos de oxigênio nas áreas externas das UPAs. Com o intuito de atender os pacientes nas áreas de embarque e desembarque das ambulâncias, usados pelos profissionais do Samu.

Em entrevista a pediatra Alania Siqueira, que também precisou de atendimento a um familiar relata. "Os hospitais já eram lotados. Mas, agora, com a covid, as coisas pioraram alarmantemente".

Com o aumento nos casos da covid-19 no estado do Rio Grande do Norte, profissionais da saúde e a população sofrem com a demanda e a busca por atendimento. O estado já soma 4.084 mortes por Coronavírus e 183.089 casos confirmados da doença.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias