Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Idosos madrugaram em filas para se vacinar contra a Covid-19 no interior de Goiás

Nesta sexta-feira (26), houve aglomeração nas filas de espera pela vacina da Covid-19 em algumas cidades do interior de Goiás.

Por medo de não serem imunizados, alguns idosos madrugaram em filas desordenadas e não cumpriram a medida de distanciamento social.

Em Palmeiras de Goiás, quatro equipes trabalharam na aplicação das vacinas, a prefeitura da cidade informou que estavam sendo vacinados idosos de 70 anos acima. Filas de carros se formaram e deram voltas em quarteirões, cerca de 75% das 830 doses recebidas foram aplicadas.

Em Nerópolis, haviam duas filas no ponto de vacinação e os idosos aguardavam sob o sol. Na cidade estavam sendo imunizadas pessoas com 65 anos ou mais.

Segundo um comunicado divulgado pela prefeitura de Nerópolis, foram vacinadas cerca de 700 pessoas na quinta-feira (25), o que esgotou o estoque de imunizantes. Até o momento foram vacinadas 1.173 moradores e de acordo com a prefeitura as vacinas não estão sendo estocadas e devem vacinar o maior número de pessoas possível.

A prefeitura de Indiara não se posicionou até o momento.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram aplicadas em todo estado 403.563 primeiras doses da vacina da Covid-19 e 115.283 da segunda dose.

Desde o início da pandemia, Goiás registrou 469.367 infectados e 10.848 mortes pela doença.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias