Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Governadores entram em acordo e formam consórcio para a compra da Sputnik V

Vacina russa Sputnik V está sendo reproduzida no Brasil pelo laboratório União Química em Brasília, nesta terça-feira (2/3), governadores se reuniram para visitar e firmar o consórcio para a compra das vacinas que por sua vez com esse acordo sairá com um custo mais benéfico para cada estado.

Sputnik V é o imunizante mais comentado nos últimos dias por ser capaz de desenvolver resposta imunológica sem efeitos colaterais graves e com dose única apresentou eficácia acima de 90% contra o novo coronavírus na última etapa de testes, está sendo desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, porém ainda não tem autorização para uso emergencial nem registro no Brasil.

Devido a demanda das vacinas Sputnik V, a FNP (Frente Nacional de Prefeitos) começou a articular um consórcio para que municípios fechem acordos para compra de vacinas contra covid-19. O presidente da FNP, Jonas Donizette, disse "Mediante a situação que vivemos, com 91% da população confiando na vacina, temos que aproveitar e comprar vacinas. Independente de marca. A convite do prefeito de Guarulhos, onde fica a fábrica da União Química, vamos em conjunto de 5 prefeitos para fazer uma visita. Vamos conversar com produtora da Sputnik e assim faremos com outras farmacêuticas, com um contato mais próximo e eficaz".

Vacina Russa Sputnik V Reprodução/foto/R7

O instituto Butantan juntamente com o estado de São Paulo está disponibilizando em suas instalações doses de CoronaVac. O instituto Butantan garante que ate o final de agosto serão entregues 100 milhões de doses imunizantes, o montante deverá ser distribuído para todo o país, no âmbito do Plano Nacional de Imunização.

Em entrevista à Reuters no mês passado o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou a compra de mais de 20 milhões de dose da vacina para serem aplicadas em São Paulo e fez um apelo que se o ministério da saúde não conseguir abastecer as vacinas para os paulistas, irá comprar doses de outras vacinas afins de suprir a população.

"Com informações do yahoo!notícias e uol".

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias