Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Funcionários denunciam ter que ficar em mesmo alojamento que pessoas contaminadas por Covid-19

Trabalhadores da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde, denunciaram que ficam nos mesmos alojamentos que colegas contaminados. São 120 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 na quarta-feira (17). Eles contaram, na sexta-feira (19), que têm receio de também se contaminarem. Todos ficaram nos mesmos alojamentos, mesmo estando em alas separadas.

De acordo com TV Anhanguera, a empresa informou que fez uma testagem em massa e identificou os funcionários com coronavírus. A companhia informou também que os infectados foram separados em alas para que a doença não se espalhe. Segundo os responsáveis, as obras foram paralisadas.

A Prefeitura de Rio Verde informou que visitou os alojamentos e que ajuda a isolar os casos de pessoas que testaram positivo. O decreto do município restringiu atividades para conter a contaminação. Um dos trabalhadores, que pediu para não ser identificado, denunciou que tentou conversar com um superior para pedir essa divisão por alojamentos, mas que não adiantou.

“O supervisor geral estava no alojamento, eu perguntei se tinha possibilidade de separar os que não estavam com Covid-19 dos que estavam. Ele disse que não iria separar ninguém”, disse.

Outro funcionário informou que tem medo de se contaminar. “Eles estão vendo para poder separar, mas, no momento, a gente se encontra junto. Todo mundo fica receoso com medo dessa coisa, que não é brincadeira, que a gente sabe que é uma coisa muito séria”, explicou.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), informou que já morreram mais de 10,2 mil pessoas por conta da doença em Goiás. De acordo com a pasta, desde o início da pandemia, mais de 449 mil se contaminaram.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias