Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Ex-secretário de Saúde de Caldas Novas é investigado por auxiliar a sogra a furar-fila da vacinação

O ex-secretário de Saúde de Caldas Novas, Ângelo Silva, é investigado em um processo administrativo, por ter auxiliado a sogra a furar-fila e receber a vacina contra a Covid-19.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Caldas Novas, que divulgou uma nota sobre o assunto na noite da última quarta-feira (24) sobre o caso.

A nota diz que a equipe jurídica do município foi acionada para atuar no caso, logo após tomar conhecimento sobre o ex-secretário propiciar a sogra a furar a fila de vacinação para receber o imunizante.

O que chama a atenção é a forma como a informações chegou para a Prefeitura de Caldas Novas. O ex-secretário teria conversado com a sogra por meio de um aplicativo de mensagens.

E nesse aplicativo, a sogra de Ângelo gravou um áudio, no qual fala que ela não poderia receber a vacina, pois ainda não estaria na sua faixa-etária.

Ângelo Silva ainda não se pronunciou sobre o caso. O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) informou que vai apurar o caso.

Confira a nota da Prefeitura de Caldas Novas na íntegra:

A Prefeitura de Caldas Novas, enviou Nota à Imprensa, informando que, já levou ao conhecimento da equipe jurídica que vai abrir um Processo Administrativo de Investigação, para apurar o caso. Nota à imprensaA Prefeitura de Caldas Novas informa, que após tomar conhecimento de áudios pela imprensa, em que uma mulher que supostamente seria a sogra do ex-secretário de Saúde, Ângelo Silva, diz ter tomado a vacina contra a Covid-19 antes do tempo.

Imediatamente acionou a equipe jurídica. O objetivo é instaurar um Processo Administrativo de Investigação para averiguar a situação. A Prefeitura ressalta ainda que repudia qualquer ação de "fura fila" e reafirma o seu compromisso com os princípios e diretrizes do SUS. O órgão também reitera a transparência das suas ações e garante que trabalha desde o início da pandemia, buscando a prevenção da doença e promoção da saúde dos caldasnovenses, no desejo de vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários, conforme disponibilidade de doses.

Prefeitura de Caldas Novas

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias