Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Em estado grave, por causa da covid-19, Major Olímpio é intubado pela segunda vez

Líder do PSL no Senado, Major Olímpio, 58, anunciou que estava com covid-19 na terça-feira da semana passada, no sábado foi intubado pela primeira vez mas com a melhora do caso foi removido a intubação, na quarta-feira, voltou a piorar e passou novamente pelo procedimento.

De acordo com uma fonte que trabalha no gabinete do parlamentar, Olímpio encontra-se intubado e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável, na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo.

Senador Major Olímpio internado pela primeira vez com covid-19Foto/Reprodução - TV SENADO

Na quarta feira (03), o senador chegou a participar de uma sessão plenária sobre a PEC Emergencial por videoconferência na cama do hospital, mas estava com a respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão, o que o impossibilitou de concluir um discurso.

Na semana passada aliados e adversários políticos do senador têm utilizado as redes sociais para desejar uma boa recuperação ao senador. "Estamos preocupados. É uma doença que não escolhe pessoas mais ou menos debilitadas, saudáveis, atletas... É uma doença que pode ter complicações em qualquer pessoa. Olimpio é um homem forte, que se cuida. Estou consternada", disse a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Desde o início da pandemia, mais de um quarto dos senadores (ao todo são 81) já foi infectado pelo novo coronavírus, e dois senadores já morreram por complicações em decorrência da covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro.

Além de Major Olímpio, o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), e o senador Lasier Martins (Podemos-RS) também foram diagnosticados com covid-19, e ainda o assessor de imprensa do senador, que teria se contaminado junto com ele em uma "romaria" de prefeitos e assessores ao Congresso Nacional, também está intubado, em estado grave, com 80% de comprometimento dos pulmões.

*Com informações Uol, Tribunanline e R7

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias