Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Covid-19: Engenheira morre 15 dias após dar à luz

No último sábado (20), a engenheira civil Juliana Rodrigues Dias, de 27 anos, servidora da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), morreu vítima da Covid-19 em um hospital de Goiânia. Ela estava grávida mas não resistiu às complicações da doença e morreu 15 dias após uma cesariana.

Segundo a família, no dia 3 de março Juliana deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara com dispneia e febre, e foi encaminhada a um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no mesmo dia. Dois dias depois, seu filho Joaquim nasceu durante o parto cesárea.

Em uma entrevista ao G1, o hospital informou que o bebê nasceu saudável e teve alta hospitalar no dia 10 de março. Joaquim está sob os cuidados da avó materna. Segundo uma amiga da engenheira, Juliana contraiu coronavírus com cerca de 34 semanas de gravidez e, devido as complicações, precisou ser internada.

"Ela precisou de UTI e após a cesárea imediatamente foi entubada. Ela nem chegou a segurar o bebê, só o viu por foto", disse.

A Seds lamentou a morte da engenheira nas redes sociais: "Profissional brilhante, dedicada, deixa um imenso vazio em todos os colegas de trabalho. Que Deus conforte a todos neste momento de dor imensurável!".

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), também se manifestou em uma rede social.

"Neste momento de dor, externamos o mais profundo sentimento e orações para família e amigos".

Fonte: G1

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias