Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Brasil está com 3% a menos da população mundial

Na última quinta feira (11), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou pelo boletim do Coronavírus, que o Brasil está com menos de 3% da população mundial. Os dados são a partir dos registros, onde mostra que o Brasil tem 10,3% de todas as mortes por Covid-19 no mundo.

“O mundo acumula um total de 117.573.007 de casos confirmados e 2.610.925 de óbitos registrados por Covid-19. O Brasil se encontra entre os países com piores indicadores, totalizando 11.122.429 casos e 268.370 óbitos, o que corresponde a 9,5% e 10,3% do total global respectivamente, ainda que sua população corresponda a menos de 3% da população mundial”, alertaram os cientistas da Fiocruz

De acordo com os pesquisadores, o Brasil enfrenta o pior cenário desde o início da pandemia. O país nunca alcançou uma redução na transmissão. Segundo eles, os recordes de novos casos e óbitos vêm sendo superados diariamente, causando um colapso nos sistemas de saúde.

Os dados do sistema InfoGripe, revelou que os níveis de incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) encontram-se em níveis muito altos em todas as unidades do País. Há tendência para o aumento em todos os estados das regiões Sul e Sudeste.

Os registros com resultado positivo para os vírus respiratórios, 96,7% dos casos e 99,1% dos óbitos são em decorrência do novo coronavírus, de acordo com os cientistas.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias