Coronavírus

Morre de Covid-19 Britânico de 100 anos símbolo do combate à pandemia na Inglaterra

Tom Moore foi condecorado cavalheiro pela rainha após conseguir cerca de R$ 224 milhões e doar ao NHS para contribuir no Combate à pandemia

diario da manha

O capitão Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Mundial que aos 100 anos se tornou protagonista de uma campanha de arrecadação no início da pandemia para o NHS, o sistema público de saúde do Reino Unido, morreu com Covid-19 e pneumonia nesta terça-feira (2).

A morte foi confirmada pela sua família nas redes sociais: “É com grande tristeza que nós anunciamos a morte do nosso querido pai, capitão Sir Tom Moore”, escreveram suas filhas em um comunicado.

Moore foi diagnosticado com o Coronavírus na semana passada e no último domingo (31) precisou ser internado. A informação é do G1

O ex-veterano de guerra acabou condecorado cavalheiro pela rainha Elizabeth II após ter gravado um vídeo em abril, em sua casa ao norte da cidade de Londres, afirmamdo que daria 100 voltas em seu próprio quintal, com seu andador, se as pessoas doassem dinheiro para o NHS (sistema de saúde que inspirou o SUS).

 Tom Moore conseguiu milhões para o NHS, o sistema de saúde britânico — Foto: HANNAH INGRAM-MOORE

Com a ação, Moore conseguiu mais de 30 milhões de libras (cerca de R$ 224 milhões na cotação atual) e doou ao NHS para contribuir no Combate à pandemia. O Palácio de Buckingham lamentou a morte de Moore em um comunicado e informou que enviará uma mensagem privada de condolências à família do capitão.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Comentários