Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Iris diz que covid-19 é resposta de Deus ao egoísmo da humanidade que só quer ganhar dinheiro

O ex-prefeito Iris Rezende (MDB) acredita em uma hipótese mística para explicar a pandemia de covid-19 que assola a humanidade.

Evangélico, o político disse para um jornalista do jornal “O Popular”, durante entrevista para o portal do veículo, que a pandemia é uma resposta divina para o comportamento mundano da humanidade.

Conforme Iris, a sociedade está excessivamente preocupada com dinheiro e bens materiais.

Dentre os grupos que reclama e protestam contra as medidas de restrição de isolamento se encontram empresários, que acusam a pandemia de impedir que gerem riquezas.

“Não é simplesmente o Brasil. A humanidade está estonteada com esse vírus. Eu tenho até pelo lado espiritual feito uma observação. Quando Deus tirou seu povo do domínio do Egito e conduziu para terra prometida... E o povo naquelas terras férteis se virou para economia, para ganhar dinheiro e esqueceu de Deus. E o que Deus fez? Começou a impingir pragas lá junto com o povo para que eles voltassem a lembrar que existe Deus. Eu acho que o que está faltado muito na humanidade hoje é o mundo humano voltar para Deus, para o criador, lembrar que nós somos pequenos, que nós precisamos da proteção do criador de todas as coisas. O povo está esquecendo de Deus, precisa voltar para Deus. E voltando para Deus muda imediatamente o comportamento. É isso que nós estamos precisando. Talvez esse vírus é para despertar a atenção da humanidade de que existe um criador”.

Iris tem relacionamento com denominações evangélicas desde a década de 1970. Na década seguinte seu nome chegou a ser apoiado pela nascente bancada evangélica para concorrer às eleições presidenciais, mas o grupo acabou apoiando Fernando Collor de Melo nas eleições de 1989. Durante todo o período pré-eleitoral as assembleias indicaram ter confiança no político goiano.  

A fala de Iris Rezende repercutiu entre religiosos e aplicativos, caso de Telegram e Whatsapp. O trecho da entrevista foi compartilhado milhares de vezes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias